segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Suporte Básico de Vida


O direito a ser reanimado conquista-se assumindo o dever de reanimar.

Gostei deste conceito! Acham-no "básico"? Pois é, é claro que é básico, mas o que é certo é que se vê muita gente a entrar nos Hospitais em muito mau estado porque ninguém fez suporte desde a paragem cardio-respiratória até chegar o INEM!
E não fez suporte porque não aprendeu, e não aprendeu porque ninguém o "empurrou" para isso! Se as coisas se fizessem como deve ser, se os governos assumissem o suporte básico como o dever de cidadania que é, os cursos eram incluidos no curriculum das escolas secundárias.

Entretanto aprendem vocês porque eu empurro.
Vamos embora! todos a aprender! a tia diz quando e onde houver cursos.
Vão-se informando vocês também no link da direita, Salva vidas, na rubrica de Saúde a inaugurar em breve pela Manelinha.

2 comentários:

MA disse...

não podia concordar mais.
eu alinho!
se não der para fazer aí, faço em Berlim!

boa mãe!
um exemplo como médica, como mãe e como cidadã.

Anónimo disse...

eu alinho!
tu sabes que sempre quis aprender!
sempre que assisto a algo do género na rua sabes que me meto onde sou, e por vezes não sou, chamada!
acho mesmo importante!

desde pequena que sei aquelas coisinhas básicas que nos ensinaste... mas quero apremnder a fazer mais!

és a mãe, filha, médica e cidadã mais linda do mundo!