domingo, 11 de fevereiro de 2007

Manifesto contra a IVG


Se calhar não devia escrever isto a quente, mas é a quente que se assumem compromissos.
Este manifesto é dirigido aos Barros mais novos, em idade fértil, e àqueles que os aturam.
Se não querem ter meninos não os façam! É quase tudo gente informada que conhece métodos anticoncepcionais seguros. Informem-se melhor e informem os mais novos cedo, muito cedo, cedo "demais" se fôr preciso! E se acontecer um "azar", não tenham vergonha, não há de que ter vergonha, quem tem liberdade no sexo assume os riscos de a ter, não façam asneiras por favor! Não interrompam um projecto de vida que pode ser lindo, ainda por cima correndo o risco de ficarem estéreis (sim, porque ainda não ouvi ninguém a avisar que uma IVG que corre mal pode acabar numa histerectomia ou num útero inutilizado, cheio de sinéquias!). Se não se habituarem à ideia de o assumir EU FICO COM ELE até vocês o quererem (porque não acredito que mais tarde ou mais cedo não reunam condições para o querer). Fico! mesmo que seja débil, torto, feio ou parvinho, mesmo que seja mais um filho de infantário como vocês foram! E vocês são fenomenais, e os meus nunca me cobraram o "abandono" porque os poucos tempos que temos quando estamos juntos é bom!

3 comentários:

MA disse...

a minha reacção está no minhoca:
http://regenwurm.blogspot.com/2007/02/minha-me.html

porque cada um tem a sua opinião, e há participantes júniores, decidi responder no outro blog.

beijo mum.

Anónimo disse...

isa, a foto é linda!!!! acho que a alteração da lei nao vai mudar nada. para mim 10, 11, 12 semanas é tudo a mesma coisa. o 'clandestino' irá desaparecer daqui a 2 gerações. nao antes. agora, nao posso concordar que uma mulher por abortar vá presa. daí que, fui 'nim'.

MA disse...

pois eu estou como a tia. se o voto fosse Sim, Não ou Nim, haveria menos abstenção e o Nim ganharia por passos largos.

Mas o "sim responsável" não será um Nim?
é preciso que os políticos não se demitam das suas obrigações e não estejam lá só a encher os bolsos e a dizer bonitos. que a ideia de fazer abortos para a frente assusta-me. é preciso é haver mais informação, educação e apoio.

A abstenção dos portugueses não é pior que a inércia dos políticos. Mas uma não justifica a outra.

quero ver as coisas a acontecer. quero ver um "poder político responsável" e activo.